O recém-formado The Vertical Theatre foi fundado pelo estúdio de arquitetura Stufish, juntamente com vários diretores e produtores teatrais e pretende ser um local pop-up para a "nova era de espaços para apresentações", enquanto os regulamentos de distanciamento social estão em vigor, mas também para depois da pandemia.

The Vertical Theatre é um novo tipo de espaço de espetáculos que pode ser usado em todos os tipos de entretenimento ao vivo no mundo, de peças de teatro e festivais a concertos, bem como comédia, circo e eventos televisivos. A estrutura transportável  do teatro possui uma cobertura para proteger o público e o palco das intempéries, com a opção de ter as laterais abertas para permitir o fluxo de ar e a ventilação natural.

O público senta-se em varandas que podem acomodar grupos de quatro a doze pessoas e cada membro do público tem uma visão de perto do espaço do espetáculo, podendo desfrutar de uma experiência VIP única, e estando mais perto do artista. O Vertical Theatre é modular em tamanho e acomoda de 1.200 a 2.400 pessoas, dependendo das regras de distanciamento social.

Os responsáveis pelo projeto estão otimistas e antecipam que o teatro estará pronto para implantação ainda este ano e esperam montar várias estruturas do Vertical Theatre em todo o mundo, para dar o impulso necessário à indústria de entretenimento ao vivo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.