Segundo a CNN, a árvore de Natal no Kempinski Hotel Bahia, perto de Marbella, em Espanha, pode ser a árvore de Natal mais cara do mundo. A árvore foi criada pela designer de alta costura Debbie Wingham e é  fortemente decorada com diamantes, mas não apenas diamantes brancos comuns, mas também vermelhos, rosa e pretos.

Além disso, a árvore é decorada com pedras preciosas, jóias e pavões de chocolate impressos em 3D e ovos de avestruz (comestíveis), informou a CNN. De acordo com a revista Robb Report, muitos adereços da árvore são inspirados na art déco e assumem a forma de outros produtos de luxo, como frascos de perfume e copos de martini. O artista digital Gary James McQueen e a artista de resina Debra Frances Bean também participaram na criação da árvore.

No geral, a árvore é avaliada em 11,9 milhões de libras (cerca de 14,1 milhões de euros), segundo a CNN. O atual detentor do recorde mundial do Guinness para a árvore de Natal mais cara do mundo é o hotel Emirates Palace em Abu Dhabi. Em 2010, o hotel decorou uma árvore com pulseiras, colares e relógios, no valor 41 milhões de AED (cerca de 10 milhões de euros), o que faz de Kempinski Hotel Bahia um candidato bastante forte ao novo título (se o hotel se candidatar).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.