A campanha divertida, chamada "Vilnius: Amazing Wherever You Think It Is" (Vilnius: Incrível onde quer que você pense que é) segue os passados da campanha de sucesso, "Vilnius: O Ponto G da Europa", premiada em 2018 como a melhor campanha publicitária da WTM Londres, que afirmava que "ninguém sabe onde é, mas quando encontra - é incrível."

De acordo com um estudo de 2019, realizado pela Go Vilnius, a agência oficial de desenvolvimento turístico da cidade, apenas 5% dos britânicos, 3% dos alemães e 6% dos israelitas "sabem mais do que o nome e a localização aproximada de Vilnius."

A agência de comunicação Bechtle & Milzarajs gravou um vídeo, em Berlim, no qual várias pessoas são questionadas sobre a localização de Vilnius. As respostas variam da América à África.

Para comemorar o lançamento da campanha, foi criado, também, um site  com imagens surreais da cidade que misturam realidade com fantasia e onde é pedido aos visitantes que adivinhem onde fica a cidade de Vilnius. Os visitantes habilitam-se a ganhar uma viagem à capital da Lituânia, além de ficarem a conhecer os muitos motivos para visitar a cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.