O segundo parque de diversões mais visitado, a seguir à Disneyland de Paris, o Europa Park cresceu e promete horas de diversão em águas quente no parque Rulantica, de inspiração nórdica e com 32.600 metros quadrados. O parque abriga nove áreas distintas com 25 atrações, entre elas 17 escorregas que conduzem águas bem quentes, capazes de garantir diversão de toda a família.

O espaço conta com glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas, uma piscina com ondas e cascatas, cápsulas transparentes cujo chão se abre para uma descida reservada aos mais corajosos e um rio tranquilo pensado especialmente para as crianças, além de uma lagoa rodeada de pinheiros que é um oásis de tranquilidade, entre outros espaços de diversão.

Os bilhetes já estão à venda e é recomendável comprar com antecedência pois a capacidade máxima é de 3.500 pessoas em simultâneo e até 5.000 por dia. Os bilhetes custam 38,5€ por adulto e 35,5€ por criança (dos 4 aos 11 anos; gratuito para crianças com menos de 4 anos). Também há bilhetes específicos para o final do dia, após as 17h00. No dia do seu aniversário, crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam entrada.

O Rulantica funciona das 10h00 às 22h00, durante todo o ano. Hóspedes dos hotéis do Europa Park têm acesso uma hora mais cedo, às 9h00. O parque dispõe de hotel mesmo ao lado, o novo Kronasar, que foi inaugurado no passado mês de maio, inspirado num museu de história natural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.