Uma das principais razões das viagens é conhecer monumentos cheios de história que sobreviveram ao longo dos séculos (ou milénios). Atualmente, apenas podemos conhecer as suas ruínas e imaginar como seriam quando foram construídos. Uma recriação pedida pelo portal Expedia a uma empresa de animação mostra como eram os monumentos famosos antes de serem castigados pelo tempo.

Partenon, Grécia

Partenon Partenon

Construído na época de Péricles para comemorar a vitória sobre os persas, o Partenon dominava Atenas. O Partenon é o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e é visto como um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade.

Pirâmide de Nohoch Mul, Cobá, México

Pirâmide de Nohoch Mul em Cobá Pirâmide de Nohoch Mul em Cobá

Cobá era uma cidade maia que floresceu entre os anos 500 e 900 e tem como principal monumento a pirâmide de Nohoch Mul ou o “Castillo”, com 42 metros de altura.

Templo de Júpiter, Roma, Itália

Templo de Júpiter Capitolino Templo de Júpiter Capitolino

Construído em honra de Júpiter, o deus do céu e do trovão, esse templo era o principal centro religioso de Pompeia. O lugar foi redescoberto no século XVI e, agora, recebe milhões de visitantes anuais.

Milecastle 39 na Muralha de Adriano, Reino Unido

Milecastle 39 na Muralha de Adriano Milecastle 39 na Muralha de Adriano

Para defender as terras do sul do que logo viria a ser o Reino Unido dos pictos e outros bárbaros do norte, no ano 122 o imperador Adriano mandou construir uma muralha de costa a costa com cinco metros de altura. Iniciada em 122 e concluída em 126, é a mais extensa estrutura deste tipo construída na história do Império Romano.

Templo de Luxor, Egito

Templo de Luxor Templo de Luxor

O grande templo de Luxor era dedicado ao deus Amon e foi aperfeiçoado pelas dinastias seguintes. É Património Mundial da UNESCO, desde 1979.

 Pirâmide do Sol, Teotihuacan, México

Teotihuacan Teotihuacan

Teotihuacan foi um centro urbano da Mesoamérica pré-colombiana localizada na Bacia do México e, atualmente, é um destino clássico para os turistas, que afluem para ver as grandes pirâmides do Sol e da Lua e a cerimonial Calçada dos Mortos.

Largo di Torre Argentina, Roma, Itália

Largo di Torre Argentina Largo di Torre Argentina

O Largo di Torre Argentina é uma praça em Roma, onde apareceram alguns templos da época da República Romana, e as ruínas do Teatro de Pompeu. Na recriação podemos ver o Tempo B, conhecido como como Templo da Fortuna do Dia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.