Todos gostam de locais bonitos e, com as redes sociais a tornarem-se cada vez mais populares - principalmente o Instagram - a beleza dos lugares tornou mais relevante, já que há cada vez mais viajantes à procura de novos destinos com base na aparência no facto de serem "instagramáveis".

Civitatis investigou vários elementos que estão associados à ideia de "elegância" para determinar de uma vez por todas qual é o país mais chique do mundo. Assim, nasceu o Ranking de Países Chiques.

A Alemanha conquistou o primeiro lugar, com 6.262 edifícios culturais - incluindo 59 casas de ópera. O Japão é o único país asiático no top 10, uma vez que abriga 648 restaurantes com estrela Michelin - mais do que França, com 615. Portugal ocupa a 13ª posição do ranking.

Para criar o ranking de países mais chiques, foram analisados factores como: Moda, Arte e Design, Cultura, Refeições de luxo, "Instagramabilidade", Limpeza e Marca País. Cada categoria foi pontuada de 0 a 5, permitindo uma pontuação total máxima de  35.

Pode consultar o ranking completo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.