"É uma honra assistir ao reconhecimento oficial da minha terra, da ilha do Porto Santo, ser elevada a reserva da Biosfera da UNESCO", é assim que começa o anúncio feito no Facebook do Município do Porto Santo, assinado por Idalino Vasconcelos, Presidente da Câmara Municipal.

O  Ministério dos Negócios Estrangeiros e o do Ambiente e da Ação Climática também emitiram uma nota onde explicam que a candidatura da ilha de Porto Santo a esta rede foi aprovada pelo Conselho Internacional de Coordenação do Programa “O Homem e a Biosfera – MAB” da UNESCO.  Esta rede internacional é, atualmente, constituída por mais de 700 reservas, que têm implementado "ações que contribuam para uma relação harmoniosa entre os seres humanos e a natureza numa vasta gama de contextos". Segundo Idalino Vasconcelos, "este reconhecimento mundial atribuído pela UNESCO, irá abrir novas portas e proporcionar novas oportunidades e novos desafios".

Se ainda tem dúvidas se deve ou não visitar o Porto Santo, percorra a galeria e deixe-se encantar pelas paisagens da Ilha Dourada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.