Em conjunto com os ministérios do turismo da União Europeia, o European Best Destinations, que faz parte da Rede EDEN da Comissão Europeia ("European Destinations of Excellence"), reuniu uma lista dos 15 "melhores destinos para viajantes vacinados".

A Madeira surgem em segundo lugar da lista, apenas atrás de Tbilisi, na Geórgia e é considerada "o destino mais seguro da Europa", perfeito para receber viajantes vacinados. "Aliando segurança e lazer, a Madeira é a escolha ideal para quem procura atividades ao ar livre na natureza, relaxamento e bem-estar", pode ler-se sobre o arquipélago. A publicação destaca ainda que a Madeira criou "a primeira aldeia nómada digital do mundo na Ponta do Sol", pelo que é uma boa opção para os trabalhadores remotos.

Os viajantes podem entrar na Madeira com um passaporte ou certificado de vacinação que tem de ser validado pelo respetivo país de origem. Além das informações pessoais do viajante, tem de constar o tipo de vacina, a data das tomas e o período de imunização indicado pela bula do medicamento.

Além da Madeira, os Açores também estão neste pódio de melhores destinos europeus para viajantes vacinados, sendo o arquipélago também considerado um dos destinos mais seguros da Europa. "Muito menos afetados pela COVID-19 do que outras regiões da Europa, os Açores são a escolha perfeita para umas férias seguras, esteja ou não vacinado", explica a publicação.

O site reopen.europa.eu fornece regulamentos de viagens em tempo real para cada país da União Europeia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.