A série de oito episódios é uma adaptação dos romances de Andrzej Sapkowski e contém referências à série de videojogos lançada em 2007 pela CD Projekt Red. The Witcher é protagonizada por Henry Cavill como um famoso caçador de monstros, o Geralt de Rivia.

A série foi filmada em vários locais de tirar o fôlego um pouco por toda a Europa, mas um que chamou a atenção dos fãs foi o Castelo Ogrodzieniec, na Polónia.

Segundo o The Mirror, as ruínas do castelo medieval do século XIV foram usadas como pano de fundo para cenas protagonizadas por Mahesh Jadu como Vilgefortz de Roggeveen e Anna Shaffer como Triss Merigold. O facto de parte da série ter sido gravada na Polónia encantou os fãs da nação natal do autor do romance, onde a história já era popular muito antes de surgir o videojogo ou a série da Netflix.

O marco histórico foi o lar de várias famílias antes de ser abandonado em 1810. Foi somente durante a Segunda Guerra Mundial que o castelo foi nacionalizado e totalmente restaurado, sendo aberto aos visitantes em 1973. Alguns moradores acreditam que o castelo é assombrado pelo espírito do ex-proprietário do castelo, Stanisław Warszycki.

Localizado a apenas 40 quilómetros de Cracóvia, o castelo é de fácil acesso e os arredores montanhosos contribuem para uma paisagem arrebatadora.

A Polónia não é o único cenário europeu de The Witcher, parte da série também foi filmada no Castelo de Vajdahunyad, em Budapeste, enquanto as paisagens de Gran Canaria, La Palma e La Gomera também aparecem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.