A agência de viagens Wegoplaces em conjunto com o gabinete de negócios estrangeiros britânico, elaborou um "Relatório de Segurança de Viagens a Solo 2019". Os dados foram obtidos a partir do Relatório Global de Leis e Pedidos da Gallup, do Global Peace Index 2018 e das diretrizes do gabinete de negócios estrangeiros do Reino Unido. A Gallup questionou moradores de 142 países sobre como se sentem seguros a caminhar sozinhos à noite, a confiança que têm na polícia local e se já foram agredidos ou assaltados, entre outras coisas. Depois, compilaram as respostas “positivas” numa pontuação do Índice de Lei e Ordem para cada país. Quanto maior a pontuação, maior o sentimento de segurança da população.

Segundo os dados apurados, Singapura é o destino mais seguro do mundo, seguido pela Noruega, Islândia e Finlândia. No extremo oposto, na lista de países mais perigosos do mundo, não há nenhum país europeu presente.

A Islândia continua a ser o país mais pacífico do mundo, uma posição que ocupa desde 2008. A Nova Zelândia, a Áustria, Portugal e a Dinamarca também estão entre os destinos mais pacíficos. No extremo oposto, a Síria continua a ser o país menos pacífico do mundo, uma posição que ocupou nos últimos cinco anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.