Para fugir um bocadinho à maior parte dos destinos românticos habituais, fica aqui uma lista de oito destinos menos conhecidos. Vamos conhecê-los?

Colmar, França

Colmar está localizada na Alsácia, junto às fronteiras com a Suíça e a Alemanha. Foi a última cidade francesa a ser libertada após a II Guerra Mundial e é hoje em dia considerada uma das pequenas cidades mais charmosas de França. Os seus canais (apelidados de “Pequena Veneza”), arquitectura pitoresca e o seu centro decorado com flores coloridas fazem com que a capital da Rota de Vinhos da Alsácia seja um destino encantador para um fim de semana a dois e um dos melhores destinos românticos na Europa.

Bruges, Bélgica

Bruges, localizada na região flamenga, no Noroeste da Bélgica, é uma antiga cidade medieval considerada Património Mundial pela UNESCO. Foi, em tempos, uma das cidades mais prósperas da Europa, sendo hoje uma das mais bonitas e melhor preservadas.

Praga, República Checa

Sem dúvida, uma das cidades mais bonitas da Europa, Praga (a capital e a maior cidade da República Checa) é uma cidade milenar que apaixona quem quer que seja que a visite. Com uma arquitectura de conto de fadas, um lado boémio e uma herança cultural rica e abundante, a terra natal de Kafka não podia deixar de ser considerada um dos destinos mais românticos da Europa.

Heidelberg, Alemanha

A mais antiga cidade universitária da Alemanha está localizada no sudoeste do país, tendo sido em tempos fonte de inspiração para artistas mundialmente reconhecidos como o poeta Goethe ou o escritor Mark Twain. As ruínas do castelo Heidelberg localizadas no topo de uma colina vigiam a cidade que escapou imune à II Guerra Mundial. É hoje considerada uma das cidades mais encantadoras da Alemanha.

Veneza, Itália

Localizada no Nordeste de Itália, Veneza é conhecida por ser uma das cidades mais encantadoras do mundo e essa fama é-lhe muito bem devida. Foi construída em cima da água sendo melhor percorrida através dos canais que a atravessam. O seu charme e ambiente romântico não deixam ninguém indiferente sendo referida com frequência como um dos destinos românticos mais populares na Europa.

Bled, Eslovénia

Em tempos um refúgio para a elite aristocrática europeia, Bled era considerada a mais bonita cidade termal do então Império Austríaco. Está localizada no Noroeste da Eslovénia, nas margens do Lago Bled, e rodeada por montanhas pitorescas. No centro do Lago, numa pequena ilha, encontra-se a antiga Igreja de St. Mary em tempos local de adoração de Ziva, a Deusa do amor e da fertilidade.

Sintra, Portugal

A vila de Sintra não poderia faltar numa lista dos locais mais românticos da Europa. Esta vila medieval, localizada a poucos quilómetros de Lisboa, transporta os seus visitantes para tempos longínquos em que a realeza e a aristocracia portuguesa a procurava como refúgio de Verão. Locais como o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira ou o Palácio dos Mouros são perfeitos exemplos do encanto inquestionável de Sintra.

Estraburgo, França

Localizada no leste da França, junto ao Rio Reno, Estrasburgo data do século 12 a.C e é hoje a sede do Parlamento Europeu. A sua forte e rica herança cultural e histórica, os seus canais, numerosos espaços verdes e largo centro pedonal justificam a designação de Património Mundial da Humanidade atribuída pela UNESCO. É uma cidade cosmopolita que conseguiu manter o seu charme e ambiente encantadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.