A famosa chuva de meteoros das Perseidas terá o seu pico esta quinta-feira, entre as 20h00 e as 23h00, com uma previsão de 110 meteoros por hora. Os locais sem poluição luminosa e longe das cidades são os melhores locais para apreciar esta chuva de meteoros.

Numa época em que o astoturismo ganha adeptos, os destinos com poluição luminosa muito baixa, onde os visitantes têm a oportunidade de ver o céu noturno e os fenómenos celestes, são cada vez mais populares. Seja uma chuva de meteoros, os planetas ou as estrelas, nestes destinos europeus, é possível desfrutar da escuridão e apreciar a beleza do céu.

Céu do Alqueva considerado uma das melhores atrações turísticas da Europa
Céu do Alqueva considerado uma das melhores atrações turísticas da Europa
Ver artigo

Um desses destinos fica em Portugal e já foi considerado uma das melhores atrações turísticas da Europa. O Alqueva foi o primeiro local do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation como um “Starlight Tourism Destination”. O Observatório oficial do Dark Sky, localizado na Cumeada, está equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica, que permitem uma experiência visual única desde planetas, às crateras da Lua.

Na Sede e Observatório Oficial do Dark Sky Alqueva pode  visitar a exposição permanente de astrofotografia da autoria do astrofotógrafo Miguel Claro, e visitar o mini-museu, onde poderá tocar num meteorito verdadeiro e ver o autógrafo original do último astronauta a ir à lua.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.