É impossível contar a história da Europa sem referir a Idade Média ou Idade das Trevas, como é muitas vezes nomeada. Um período de cerca de 1000 anos, caraterizado pela ascensão da Igreja Católica e pela decadência da cultura e das artes, o que não quer de todo dizer que não haja uma herança cultural desse período. Há, e até bem marcada, especialmente a nível arquitetónico. Catedrais, castelos, fortalezas e muralhas proliferaram durante este período, sendo esse o principal legado que os nossos antepassados medievais nos deixaram.

 

Um pouco por toda a Europa é possível encontrar inúmeros monumentos e até mesmo vilas datados da Época Medieval, que chegaram até aos dias de hoje praticamente intactos, algo louvável se pensarmos que o continente já enfrentou duas grandes guerras.

Como viajar na História é uma das melhores formas de despendermos o nosso tempo, é esse tipo de viagem que propomos aqui, com o top dos melhores destinos medievais da Europa selecionado pelo site European Best Destinations. Lugares carregados de história e simultaneamente belos, onde não poderia faltar representação portuguesa, com a lindíssima vila de Óbidos a constar da lista. Para conhecer os restantes destinos, dezanove no total, percorra a fotogaleria.

Se ficar tentado a viajar até algum dos locais nomeados, talvez o Volto Já possa dar uma ajuda, uma vez que além de Óbidos, já visitou mais dois, Colmar e Saint-Émilion.