
Dizem que Turim é o outro lado da Itália, sendo um importante centro cultural e económico para o país. Localizada na parte noroeste da Itália, Turim é a capital da região do Piemonte e viu a atividade romana de perto. Depois do Império Romano, Turim foi ocupada por várias nações e impérios diferentes. Entre os séculos XIII e XVI, a cidade teve um grande crescimento, sendo que grande parte da sua fantástica arquitectura e edifícios culturais datam deste período.
Em 1559 tornou-se na capital do reino de Saboia, em 1713 passou a ser capital do reino da Sardenha e, por fim, tornou-se capital do reino de Itália entre 1861 e 1865. Repleta de história, é uma cidade para visitar em qualquer altura do ano e, esta semana, recebe milhares e fãs da Eurovisão que desejam assistir às meias finais e à final que terão lugar no Pala Alpitour, no Parque Olímpico de Turim.
Para além da Eurovisão que acolhe este ano, a cidade tem muito para oferecer em qualquer altura do ano. Percorra a galeria e descubra os locais que não pode perder em Turim.
Comentários