Situa-se no sul do Pacífico e é uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa, formada por cinco arquipélagos: ilhas da Sociedade, Marquesas, Austrais, Mangarevas e Tuamotu.

Repleto de resorts de luxo e praias paradisíacas, Bora Bora é considerada a pérola do Pacífico, sendo uma das ilhas mais visitadas do arquipélago. E não é difícil perceber porquê. O mar azul-turquesa inserido numa paisagem de montanhas e picos vulcânicos cobertos de uma vegetação densa e verde criam um cenário difícil de reproduzir noutras partes do mundo.

Um exemplo disso é o Monte Otemanu com mais de 700 metros de altitude, os vestígios de um vulcão que se assemelha a um castelo e eleito como um dos mais belos do planeta. Uns banhos na praia com esse cenário serão um verdadeiro sonho.

E mesmo quem já visitou paraísos idênticos afirma que Bora-Bora tem uma beleza exótica única. Não é ao acaso que há mais de 40 anos que este é um dos destinos de eleição dos recém-casados para passar a sua lua-de-mel.

Um piquenique dentro de água, excursões entre as ilhas ou cruzeiros para apreciar o pôr-do-sol são apenas algumas das atividades de lazer que poderá fazer por lá. Os amantes de snorkeling e mergulho encontrarão aqui um infindável paraíso de recifes de corais, raias, tubarões e cardumes de peixes coloridos. Se quer fazer algo único, alugue um barco com fundo transparente e fascine-se com a vida marinha da ilha.

Esta montanhosa ilha proporciona romance, paz e o merecido descanso das férias. Por toda a ilha passeiam casais apaixonados mas também muitas famílias. Nos hotéis, as pessoas são recebidas com a boa disposição dos locais, muitas vezes com o espetáculo de dançarinos que distribuem colares de flores ambientando os turistas à cultura local.

Não deixe de provar a lagosta acompanhada de champanhe, disponível na maior parte dos restaurantes. E se tiver possibilidades, o melhor alojamento  é mesmo uma suíte bungalow na água com uma canoa estacionada à porta. Descanse nas camas de rede ou mergulhe diretamente da porta de casa nas cristalinas águas de Bora-Bora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.