O projeto mais recente da dupla de artistas tem 25 mil metros de superfície, está localizado no telhado de um edifício parisiense e só pode ser visto a muitos metros de altura. A nova obra de arte de Ella e Pitr ocupa o telhado do pavilhão 3 do Centro de Exposições do Paris Expo Porte de Versailles, no sudoeste da cidade, e pode ser vista através da utilização de um drone ou do telhado do pavilhão 7. O mural chama-se Quel temps fera-t-il demain? (Como vai estar o tempo amanhã?) e é o maior mural de arte urbana em toda a Europa.

O mural, feito com as cores da bandeira da França (vermelho, branco e azul), representa uma idosa a "observar e a brincar" com os carros que circulam na estrada que atravessa o mural. Enquanto os carros representam o ritmo frenético do quotidiano, a "maior avó do mundo" passa uma ideia de ternura e fragilidade. Para a dupla de artista, é como se a avó olhasse para a sociedade apressada e se perguntasse o porquê de tanta pressa no dia a dia.

Ella e Pitr começaram a fazer as primeiras obras de arte urbana em St. Etienne, a sua terra natal, em 2007. Uma das obras mais famosas é intitulada Lilith e Olaf e está no telhado de um prédio em Stavanger (Noruega), e foi feita durante o Nuart Festival 2015.

Desde 2014, Ella & Pitr pintaram mais de 60 gigantes em todo o mundo. Outro dos seus últimos murais é Le Naufrage de Bienvenu, que representa um refugiado com colete salva-vidas num muro de 47 metros de altura na barragem de Piney, em La Valla-En Gier, no meio dos Alpes franceses.

Podem acompanhar o trabalho de Ella e Pitr através do seu Instagram, onde partilham várias imagens das suas obras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.