O português é uma língua global, falada por mais de 260 milhões de pessoas, o que corresponde a 3,7% da população mundial. Como forma de assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se celebra pela primeira vez este ano, partimos numa viagem virtual por lugares paradisíacos onde o português é a língua oficial. Foi uma escolha muito difícil e estamos, como sempre, abertos às vossas sugestões no espaço de comentários.

Sobre o Dia Mundial da Língua Portuguesa

O português é a língua oficial dos nove países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e Macau, bem como língua de trabalho ou oficial de um conjunto de organizações internacionais como a União Europeia, União Africana ou o Mercosul.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) declarou, em novembro do ano passado, o dia 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa, mediante proposta de todos os países lusófonos apoiada por mais 24 Estados, incluindo países como a Argentina, Chile, Geórgia, Luxemburgo ou Uruguai.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.