O Obama Presidentian Center deverá ocupar mais de 780 mil metros quadrados dentro do Jackson Park, projetado por Frederick Law Olmsted, e incluirá uma praça pública e quatro edifícios, com um museu como peça central. A maior parte do centro permanecerá como um parque aberto para  toda a comunidade.

A forma do museu "é inspirada na ideia de quatro mãos que se juntam, um reconhecimento de que muitas mãos moldam um lugar", de acordo com uma atualização da Obama Foundation. As galerias do museu são dispostas verticalmente, resultando num design alto, limitado por um espaço chamado Sky Room com vista para o lado sul, onde o 44º presidente dos EUA começou como organizador comunitário, além do parque e da orla da cidade. O Sky Room será aberto ao público sem nenhum custo.

Além disso, o espaço contará com uma área para o público infantil, com equipamentos para crianças de todas as idades.

Em termos de paisagem, o foco está na sustentabilidade, especialmente na saúde ecológica a longo prazo. Mais árvores serão plantadas e uma área húmida de um hectare irá capturar e tratar águas pluviais e o histórico relvado do Women's Garden também será aprimorado para capturar e tratar a água da chuva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.