Sempre uma experiência única, viajar até Nova Iorque é algo que deve fazer pelo menos uma vez na vida. Com atrações mundialmente famosas, como a Times Square, o Central Park, o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade, há muito para ver e conhecer na cidade.

Reserve a sua viagem a Nova Iorque com a TAP e prepare já o roteiro.

Festival de Cinema Tribeca

Criado após o 11 de setembro para promover o renascimento cultural e económico da Lower Manhattan, o Tribeca Film Festival proporciona uma plataforma em que cineastas inovadores apresentam os seus mais recentes trabalhos e também estreias de filmes importantes. 

Em 2020, o Festival Tribeca decorre de 15 a 26 de abril. Este ano pode assistir a documentários, blockbusters, filmes estrangeiros, curtas e palestras. Uma ótima oportunidade para ver um pouco de todos os géneros cinematográficos. 

Atrações icónicas

Pode já ter visto milhares de vezes em filmes ou séries de televisão, mas nada como experimentar estas atrações ao vivo e a cores. Primeira paragem, um passeio pela Estátua da Liberdade e Ellis Island, com uma viagem gratuita no Staten Island Ferry.

Mergulhe na agitação e nas luzes brilhantes da Times Square e assista depois a um espetáculo incomparável na Broadway. Experiências que não vai encontrar em nenhum outro lugar além de Nova Iorque.

Explore o Rockefeller Center e suba até ao topo do Empire State Building. Visite ainda o Grand Central Terminal, uma joia arquitetónica única e o principal centro de transportes da cidade.

estatua liberdade
12.7 milhões de visitas créditos: Pixabay

Os espaços verdes e as paisagens

Central Park — a peça central do parque urbano da cidade — é um oásis de 341 hectares de prados, arcos e esculturas, bem como de pistas de corrida e parques infantis. Outros espaços verdes estão espalhados pela cidade, incluindo o Brooklyn's Prospect Park, o Bronx's Pelham Bay Park, o Greenbelt de Staten Island e o Flushing Meadows Corona Park  (o maior de Queens) com um enorme centro recreativo, muito espaço para a prática de desporto e um jardim botânico.

Com as vistas panorâmicas na ordem do dia, caminhe pela ponte de Brooklyn para ver o porto de Nova Iorque e os skylines da cidade. Ou suba até ao "Top of The Rock" do Rockefeller Plaza, um observatório que oferece vistas de 360 graus da cidade. Ou, ainda, ao recém-inaugurado One World Observatory, no 100.º andar do One World Trade Center, de onde pode avistar Manhattan, Brooklyn e Nova Jérsia.

central park
créditos: Pixabay

Os museus imperdíveis

Os amantes da cultura adoram o mundialmente famoso Museu Metropolitano de Arte, o acervo do Museu de Arte Moderna e a contemporaneidade do Museu Whitney de Arte Americana. Pare no enorme Museu de História Natural para se maravilhar com as ricas coleções expostas.

Não perca as inúmeras instituições fora de Manhattan. O Museu de Brooklyn, o Museu de Arte de Queens, o Museu das Artes de Bronx e o Museu de Staten Island são todos destinos culturais inspiradores.

times square
Times Square créditos: Pixabay

Experiências

Adicione um bom festival gastronómico à sua visita na cidade. Em abril decorre o Bacon & Beer Classic, em Queens, evento com cervejas artesanais e pratos únicos, em que o porco é a estrela, e que inclui ainda concursos, música e jogos.

Para os que gostam de um bom vinho, acontece em maio, em Brooklyn, o festival Brooklyn Uncorked. Desfrute de comida de restaurantes locais, juntamente com os sabores de dezenas de vinícolas premiadas de Nova Iorque.

Nova Iorque desde 187€