No Hakone Kowakien Yunessun Spa e Resort em Hakone, Japão, encontrará uma variedade de banhos temáticos, desde o banho de pés "Doctor Fish" (com milhares de pequenos peixes a mordiscar os seus dedos) até o banho de Medusa, onde pode nadar numa caverna escura iluminada pelas criaturas luminosas. Mas claro, as atenções estão viradas para as banheiras cheias de bebidas.

De acordo com o site de Yunessun, cada um dos banhos com tema de bebidas vai ajudar a embelezar a pele. O chá verde, o café e o vinho tinto estão cheios de antioxidantes, que podem aumentar a produção de colágeno, reduzir o aparecimento de rugas e limpar a acne, quando aplicados na pele. Alegadamente, Cleópatra e Maria de Teck eram grandes defensoras do banho de vinho.

No enquanto, é desaconselhado "beber o banho", devendo apenas respirar os deliciosos aromas que, certamente, o ajudarão a relaxar. Quando tiver aproveitado o seu vinho ou chá, vá até à banheira a céu aberto a 30 metros de altura e aprecie a vista para as montanhas Hakone ao redor do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e, se quiser trazer a família, o Yunessun tem uma área com escorregas, aberta para as crianças.

Os preços começam em 2,900 ienes (cerca de 22 euros).