Os nenúfares são tão grandes que crianças e adultos, com até 63 quilos, podem sentar-se sobre eles. A Divisão de Gestão de Horticultura da cidade disse, à Taiwan News, que os funcionários têm cuidado das plantas raras para protegê-las dos danos causados pelo clima e pelos animais na área, e algumas cresceram mais de um metro e meio de diâmetro.

Como as plantas são raras e delicadas, as pessoas só podem se "sentar" por cerca de um minuto antes de seguir em frente. A equipa também coloca uma barreira de plástico para proteger as folhas, informou o Metro.

O escritório tem realizado eventos semelhantes, desde 2014, que foram bem recebidos, de acordo com Taiwan News, mas este ano pode ser o último ano em que o evento é realizado, devido às condições climáticas e uma quantidade excessiva de pragas que inibem o crescimento das folhas.

“Larvas e caracóis vão comer as plantas. Se não os combatermos, as folhas serão cortadas ainda pequenas. Haveria muitos buracos nas folhas, tornando-as incapazes de crescer ”, disse o oficial da PSLO, Lin Chao-Chin, ao Metro.

No entanto, a organização ainda mantém 12 sessões para permitir que as pessoas se sentem nas folhas, que começaram na manhã do dia 14 de agosto. Haverá também sessões a 21, 23 e 25 de agosto com duas sessões abertas, uma a começar  às 9 horas e outra às 14 horas, informou a Taiwan News. Somente 60 pessoas são permitidas em cada sessão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.