Chicago pode ser conhecida como a cidade do vento, mas é também uma das mais visitadas do país e palco de uma agitada vida cultural.

Entre musicais, gastronomia, arquitetura e arte, prepare-se para dias de muito movimento. Grande parte das atrações daquela que é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos está concentrada no Loop, o bairro financeiro da cidade. A partir daqui aventure-se, enquanto se deslumbra com as magnificas vistas que Chicago lhe proporciona.

Aproveite para conhecer a icónica Willis Tower, o Chicago Cultural Center ou o Navy Pier, mas também atrações como a Fonte de Buckingham e o Millennium Park.

Se sempre quis conhecer esta cidade, reserve já um dos voos para Chicago da TAP e desfrute da qualidade das refeições servidas a bordo, enquanto planeia a sua estadia.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

O inigualável mundo dos musicais

Os musicais são uma imagem de marca desta cidade e não há como visitá-la e não conhecer um destes surpreendentes espetáculos.  Prepare-se para muita energia, dança e uma atmosfera única. São várias as opções que poderá escolher. “Hamilton”, “Dear Evan Hansen” ou a “Genteleman’s guide to love&murder”, são apenas alguns entre a extensa lista. Entre no espírito e divirta-se.

Dear

Para os amantes de comida

Chicago conquista pelo cenário, mas também pela barriga. Poderia não ser a primeira ideia que associaria a esta cidade, mas a diversidade gastronómica é uma das maiores ‘armas’ de Chicago. Se é certo que terá que experimentar os típicos cachorros quentes ao melhor estilo de Chicago, também é certo que irá deliciar-se com restaurantes na zona super trendy de West Loop, no popular River North ou no muito latino Pilsen.

comida
créditos: Créditos: Bogdanstepniak / Creative Commons 3.0

A emblemática arquitetura na origem da Escola de Chicago

Conhecida como um dos principais exemplos de arquitetura moderna a nível mundial, Chicago reúne locais de cortar a respiração, como o SkyDeck na Willis Tower, cuja sensação o leva numa viagem numa espécie de caixa de vidro, com o chão bem se situa bem longe de si. Terá como recompensa, no entanto, uma das melhores vistas da cidade. Mas compreenda melhor a expressão ‘Escola de Chicago’ e conheça o que torna a arquitetura desta cidade tão especial, através de uma visita à Chicago Architecture Foundation.

Sky

Da arte ao Planetário

São vários os museus da cidade que merecem visita, mas o Art Institute of Chicago é um dos seus principais centros de arte. Não se limita a prometer, expande-lhe realmente horizontes. Este espaço reúne obras de artistas como Monet, Renoir, Seurat, e Van Gogh, assim como dos extraordinários Chagall, Dalí, Matisse, Picasso e Pollock. A beleza estética destas obras irá fazê-lo sentir mais rico. Um dos outros pontos de atração imperdíveis é o Adler Planetarium, aquele que foi o primeiro do país. Este complexo recebe várias exposições e eventos, que o levam numa viagem através das experiências “Cosmic wonder”, do “Destination solar system” ou do “Welcome to the Universe”.

Planetarium
Chicago desde 317€