Embora o Museu Fitzwilliam tenha fechado temporariamente as portas ao público em março de 2020, a sua coleção de obras de arte permanece em movimento. "O que acontece na vida dessas obras-primas enquanto as galerias estão vazias?" é a pergunta deixada no site do museu. Aparentemente, enquanto as galerias estão fechadas, as obras de arte fazem o mesmo que nós durante este período e adquirem um novo acessório.

O museu reinventou algumas das obras-primas penduradas nas paredes, acrescentando um elemento que se tornou parte do nosso dia a dia: a máscara de proteção. Cada um dos personagens presentes nas pinturas exibe agora uma máscara com cores e padrões a combinar com a sua roupa ou acessórios usados.

Até ao momento, o museu ainda está encerrado, mas a sua atividade virtual é bastante interessante. A Fitzwilliam Masterpieces 2020 Edition pretende assim imitar o momento em que estamos a viver. O objetivo desta iniciativa é arrecadar fundos enquanto o museu permanece fechado, uma vez que foram colocados à venda cartões de felicitações com as obras de arte reinventadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.