O ouriço-cacheiro de barriga branca, chamado Mr. Pokee, é da estudante de marketing Talitha Girnus, de 26 anos, de Wiesbaden, que publica, regularmente, no Instagram, fotos do animal de estimação, tiradas em várias cidades da Alemanha e não só.

Descrito como "o aventureiro mais fofo do mundo", o Mr. Pokee é pequeno o suficiente para caber na palma da mão de Girnus, o que lhe permitiu fotografá-lo numa série de cenários, incluindo um lago, um rio, um campo de girassóis, castelos e até na Torre Eiffel. Em algumas fotos é possível ver o pequeno animal a usar meias ou óculos e dentro de canecas ou sentado numa cadeira em miniatura, o que torna tudo ainda mais divertido.

Mr. Pokee vive com Talitha há três anos. “Quando eu fui buscar o Pokee ao criador, imediatamente apaixonei-me por ele. Ele faz-me sorrir, mesmo nos piores dias”, explica no seu site.

As viagens de Mr. Pokee começaram quando Talitha foi estudar fora da Alemanha: "viajar com Pokee começou quando decidi ir para o estrangeiro durante um semestre. Naquele momento, Pokee já estava muito costumado a mim, mas era tímido e não se acostumava facilmente com os outros. Deixá-lo com a minha família ou com um amigo durante cinco meses nunca foi uma opção”, explicou.

O pequeno ouriço-cacheiro tornou-se tão popular que Talitha Girnus começou a vender polaroids, calendários e t-shirts com a imagem do adorável Mr. Pokee. Girnus quer espalhar alegria e felicidade no mundo através do Mr. Pokee e os fãs estão a adorar isso. "Entre todas as coisas sérias que acontecem neste mundo, eu queria dar às pessoas uma razão para sorrir - mesmo que por pouco tempo", disse Girnus.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.