A Jersey Devil Coaster, cuja construção foi adiada devido à pandemia, atingirá cerca de 40 metros de altura na sua zona mais alta e terá quase um quilómetro de extensão. Os seus vagões vão atingir  velocidades de 93 quilómetros por hora e, desta forma, a atração irá bater um recorde triplo de altura, extensão e velocidade.

Cada um dos quatro vagões tem capacidade para 12 passageiros, que ficarão sentados em fila única com as pernas estendidas sobre os trilhos, enquanto percorrem o percurso em cerca de 90 segundos.

Jersey Devil Coaster

A inauguração estava prevista para 2020, um cronograma estabelecido antes da pandemia, mas com a construção concluída, a Jersey Devil Coaster deve ser inaugurada no final de 2021.

O nome e o desenho da atração, com um demónio vermelho envolto em chamas, está relacionado com mitos e lendas da região. "O folclore de Jersey Devil tem sido uma fonte de medo e intriga aqui em Pine Barren há mais de 200 anos", disse John Winkler, presidente do parque, num comunicado à imprensa. "Esta peça icónica da história de Nova Jersey inspirou o design desta monstruosa máquina de gritar."

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.