Madrid tem uma beleza clássica que não deixa ninguém indiferente. Dotada de magníficos edifícios históricos, continua a atrair milhares de turistas que querem conhecer de perto a antiga casa da família real espanhola. Mas neste mundo há ainda muito espaço para a arte, com alguns dos melhores museus da Europa.

Esta deslumbrante cidade espanhola tem ainda uma agitada vida noturna, pelo que depois de um agradável passeio termine a noite a desfrutar do que a melhor a cultural local tem para lhe oferecer: tapas e música estão garantidas.

Por seu uma das principais capitais europeias, a TAP tem atualmente diversos voos com destino a Madrid. Esteja atento e certamente encontrará um preço apetecível para uma inesquecível escapadinha de fim de semana.

Conheça as nossas sugestões imperdíveis.

Palácio Real

É uma das melhores formas de fazer uma imersão na história espanhola. A residência real desde Carlos III até ao reinado de Alfonso XIII, apesar de já não ser habitada pela família real, continua a ter a denominação de residência oficial dos reis. Entre as mais de três mil divisões, destaque para a escadaria principal e para o salão do Trono, assim como da bela Capela Real, cujo acervo inclui peças de Antonio Stradivari.

Palácio Real

Museu do Prado

É considerado o principal museu de Espanha e a sua vastíssima coleção justifica-o. Inaugurado em 1819, continua a atrair milhares de visitantes graças à sua deslumbrante coleção de pintura e escultura. Com exemplares de arte francesa, espanhola, alemã e italiana, reúne obras de nomes como El Greco, Luis de Morales, Velázquez, Caravaggio, Albrecht Durer ou Francisco Goya.

Museu do Prado

Plaza Mayor

Situada no centro de Madrid, a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa, esta imponente praça é ponto de paragem obrigatória. Datada do século XV, rodeada de impressionantes edifícios com três pisos e de agradáveis esplanadas é cruzada diariamente por centenas de habitantes e turistas. É um dos pontos principais para sentir o pulsar da cidade.

Plaza Mayor

Centro de Arte Reina Sofia

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia é um dos museus mais procurados pelos apaixonados por arte moderna. Inaugurado em 1992, em homenagem à Rainha Sofia, tem um belíssimo catálogo que inclui obras de nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e Eduardo Chillida. Destaque para as incontornáveis Guernica e Mãe com um menino morto, de Picasso, assim como Sem Título, de Eusebio Sempere e o Espírito dos pássaros, de Eduardo Chillida.

Centro de Arte Reina Sofia

Parque del Buen Retiro

Os jardins do Retiro de Madrid foram criados entre 1630 e 1640, continuando a ser um dos locais prediletos dos habitantes locais. Ponto de encontro de famílias, amigos e amantes, este parque com uma área de 118 hectares, é o local ideal para uma agradável e descontraída tarde. Conheça ainda o monumento a Afonso XII, o Palácio de Cristal e a Casa de Fieras, aqui localizados.

Parque del Buen Retiro

Puerta del Sol

Um dos locais mais emblemáticos da capital espanhola foi na origem um dos acessos do muro que rodeava Madrid no século XV. Atualmente, é o local mais conhecido para fazer a transição para o novo ano, sendo procurado por gentes de todas as idades.

Puerta del Sol

Templo de Debod

Construído no século IV a.C. é um dos últimos monumentos núbio-egípcios construídos no país vizinho. Em 1968 foi doado a Espanha como agradecimento pelo apoio no salvamento dos templos de Abu Simbel, tendo sido construído em seu torno um tanque com pouca profundidade.

Templo de Debod