As placas em português ainda estão lá, bem como os azulejos, as calçadas em mosaico e as fachadas coloniais. A antiga colónia mantém algumas das características originais, mesmo depois de ter passado para a administração chinesa em 1999.

As torres gigantes do casino Lisboa, Sands ou Venetian saltam à vista de qualquer turista acabado de aterrar. O primeiro é mesmo o mais antigo e famoso da cidade, com uma arquitetura em formato de flor de lótus.

Se só tiver tempo para ficar um dia em Macau visite o Largo do Senado, que faz lembrar o famoso calçadão de Copacabana, com o piso em pedra portuguesa. É aqui o local da Santa Casa da Misericórdia, uma instituição de importância vital na comunidade portuguesa local. Numa parte mais alta da cidade, a Fortaleza do Monte, é outra das atrações imperdíveis com os canhões em cima dos muros. Outra área bem agradável e com pouca movimentação é a praça e igreja de Santo Agostinho.

Caminhe também por entre os muitos mercados da cidade, absorva os sons e os cheiros, enquanto vê os milhares de produtos por ali comercializados. A vista noturna sobre a cidade desde da Colina da Penha e uma subida à Torre de Macau, são obrigatórias para os turistas. Um passeio de ‘rickshaw’ pode complementar a visita a Macau.

Como chegar

Os ferries desde Hong Kong, os Novos Territórios e Kowloon fazem o trajeto em cerca de uma hora, com companhias como a Turbo Jet e a Cotai Jet.

Documentos

Não é necessária a obtenção de visto prévio para a entrada no território de Macau. É apenas necessário passaporte com data de validade de pelo menos 6 meses.

Dinheiro

A moeda local de Macau é a Pataca, que vale cera de 0,1 euros
Símbolo: MOP$
Código Internacional: MOP

Também se pode usar sem dificuldades dólares de Hong Kong (HKD, $) ou Renminbi Chineses (CNY, ¥).

5 pratos para experimentar

Em Macau podemos encontrar restaurantes com cozinha de quase todos os cantos do mundo, e para todos os orçamentos. Alguns dos pratos chineses mais famosos e procurados são, por exemplo:

  • Frango Frito com molho de limão-Carne de Porco Agri-Doce
  • Caçarola de Tofu 8 Tesouros
  • Lula Frita com piri-piri e sal
  • Massa frita com carne às tiras e molho de vegetais

Clima

Subtropical húmido. A temperatura média anual é de 22°C, sendo no Verão de 30°C e no Inverno 15°C. A melhor altura para visitar o território é entre março e abril ou entre outubro e novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.