O site Money.co.uk fez um estudo para descobrir quais os lugares mais saudáveis para se viver em todo o mundo em 2022. O estudo analisou cidades sobre sete fatores fundamentais que contribuem para um estilo de vida saudável: Níveis de obesidade; Esperança Média de vida; Níveis de poluição; Assistência médica; Segurança; Taxa de criminalidade e Horas de luz solar.

Este ano, também analisou os países com base em factores adicionais: Número de psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos no setor de saúde mental (por 100 mil habitantes); Despesas atuais com saúde (% do PIB); Parcela da população com acesso a apoio de saúde.

O estudo revelou que Lisboa é a quarta cidade mais saudável do mundo em 2022, com uma classificação elevada em todos os factores do índice. Segundo o estudo, a cidade tem "2806 horas de luz solar, ajudando os cidadãos a absorver a tão importante vitamina D, ótimos cuidados de saúde e promove alguns dos hábitos de vida mais saudáveis, com muitos espaços ao ar livre para praticar exercício físico".  Isso também ajuda a manter seus índices de obesidade baixos e a sua Esperança Média de Vida alta, com média de 80,7 anos. A cidade do Porto ocupa o 14º lugar no ranking mundial.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.