Chama-se Lilou e é o animal mais famoso de São Francisco ou, pelo menos, do aeroporto, onde trabalha todos os dias. A porquinha amorosa de cinco anos é um animal terapêutico cuja missão é distrair, alegrar e acalmar os passageiros mais stressados. Lilou usa um boné igual ao dos pilotos e, mostrando que nenhum detalhe foi esquecido, a porquinha exibe unhas pintadas de vermelho. Faz parte da Wag Brigade, um programa que leva animais para o aeroporto para acalmar os passageiros e que conta sobretudo com cães de várias raças e tamanhos. Todos os animais passam por um treino especial e Lilou é a primeira da sua espécie a desempenhar a função.

A sua dona e treinadora, Tatyana Danilova, trabalha como psicóloga no campo da terapia animal e acompanha Lilou durante o seu trabalho no aeroporto. Ao longo do dia, é possível encontrar Lilou a passar pelo detetor de metais, a correr pelos portões de embarque e a cumprimentar os passageiros com um grunhido e um levantamento de pata. Pelo meio, tira várias fotos com os viajantes e também para a sua conta de Instagram, onde já reune mais de 22 mil seguidores.

Quando não está a encantar os passageiros no aeroporto, Lilou mora com Tatyana no seu apartamento no centro de São Francisco, desfruta de uma dieta de vegetais orgânicos, dorme na sua própria cama e faz caminhadas diárias pelo bairro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.