Tiago Silva  conhecido no Instagram como @umtiago é um copywriter e fotógrafo, natural de Lisboa e a viver atualmente na Alemanha. Quando decidiu tentar algo diferente, ao invés de apenas tirar "fotos ao pôr do sol ou às refeições" começou um projeto onde cria ilusões de ótica em locais incríveis e sem usar programas de edição.

O principal desafio é chegar à foto perfeita. "Por não usar Photoshop, tenho de garantir o resultado final que quero no momento em que estou a tirar a fotografia. E essas repetições podem ir de 5 ou 6 até 100 ou 200 ", explicou Tiago ao SAPO Viagens. A inspiração surge em qualquer lugar e, muitas vezes, planeia a viagem para conseguir um foto que idealizou.

"Quando soube que ia a Londres, fui à Primark antes comprar um par de óculos, parti-os e acrescentei um olho ao London Eye", explica. Outras vezes, a inspiração surge quando chega ao local e improvisa uma ilusão de óptica com o cenário que encontra.

Tiago conta que uma das fotos mais difíceis de conseguir foi a do Vulcão dos Capelinhos, na Ilha do Faial. "Encontrar uma pedra que encaixasse neste buraco foi uma carga de trabalhos", confessa.

Percorra a galeria e veja algumas das criativas imagens partilhadas por Tiago no Instagram, onde já conta com mais de 77 mil seguidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.