Sydney Ferbrache, de 24 anos, viaja pelos EUA com a sua cadela, Ella, depois de deixar o emprego e o namorado. Além disso, tem as finanças resolvidas e trabalha através da internet. Antes da viagem, Sydney trabalhou em três empregos para comprar a atual carrinha e sair para viajar. Usa a máquina fotográfica e o tripé para tirar fotos de si mesma e da cadela, que partilha na sua conta de Instagram, onde tem mais de 107 mil seguidores. Ah, Ella também tem a sua própria conta de Instagram.

A primeira viagem que Sydney fez sozinha foi para a África do Sul e, embora os pais tenham ficado muito apreensivos, correu tudo bem e a aventura mudou a sua vida. No entanto, a primeira experiência da jovem a viajar numa carrinha a não foi a solo. Depois de ver uma fotografia no Instagram de uma jovem a viajar numa carrinha, Sydney convenceu o namorado a fazerem o mesmo juntos. O namorado era chef e Sydney organizava eventos num restaurante, no entanto, não estavam felizes com as suas vidas. Então, decidiram embarcar na aventura.

O casal comprou uma Mercedes-Benz Sprinter por cerca de 16 mil euros e gastou cerca de nove mil para a adaptar, dividindo todos os custos entre si. Sydney e o namorado começaram a viagem em setembro de 2017, mas acabaram por perceber que tinham sonhos muito diferentes: o namorado via a viagem como uma aventura que chegaria ao fim, enquanto Sydney acreditava que era um estilo de vida.

Após o fim do relacionamento, em março de 2018, Sydney deixou que o namorado ficasse com a carrinha. Ele acabou por a vender e nunca mais viajar. Depois do fim da relação, a jovem de Indianapolis, Indiana, queria provar ao mundo que é possível uma mulher viajar sozinha na estrada e foi o que fez.  Para isso, precisou trabalhar em três empregos, durante meses, para conseguir comprar uma nova carrinha.

Em setembro de 2018, estava de volta à estrada com uma nova amiga: a golden retriever Ella. Desde então, a mulher e a cadela estiveram em mais de 20 estados. A cada quatro ou seis meses, a jovem para em Indiana para ver a família e passar algum tempo com seu sobrinho de 2 anos. Planos para 2020? Chegar ao Alasca e continuar a inspirar mulheres a  viajarem sozinhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.