A Itália está a oferecer uma viagem de cinco dias com tudo pago, com apenas uma condição: os escolhidos não poderão levar telemóvel e computador. Baptizada de Recharge in nature, in the Heart of the Dolomites (Recarregue energias na natureza, no coração das Dolomitas), a ação é uma tentativa de nos mostrar a importância de se desconectar.

A promoção faz parte de uma iniciativa conjunta entre 7 vilarejos da região de Veneto: Rocca Pietore, Alleghe, Colle Santa Lucia, Livinallongo del Col di Lana, Arabba, Cencenighe, San Tomaso Agordino e Taibon Agordino. Juntos, pretendem promover o turismo na região e melhorar comunidade local. Para isso, os escolhidos também irão trabalhar como voluntários em obras de melhorias na região, que foi castigada por fortes temporais em outubro do ano passado.

A viagem acontece entre os dias 13 e 17 de setembro e as inscrições podem ser feitas até dia 9 de agosto pelo site recharge.heartofthedolomites.org. Para participar, basta ter um nível intermediário de inglês e ser maior de 18 anos além de, claro, estar disposto a ficar offline durante cinco dias. A campanha não informa sobre quantas pessoas serão selecionadas, mas frisa no edital que será um "pequeno grupo".

Enquanto pensa na proposta, veja na nossa galeria de fotos a beleza da região das Dolomitas:

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.