A mais de 2000 quilómetros de Portugal existe uma cidade saída de um conto de fadas, que prometemos que nunca irá esquecer. Entre os vales montanhosos dos Alpes, Interlaken, na Suíça, destaca-se pela sua tranquilidade e pela natureza no estado mais puro, de tal modo que nem parece real.

As casas são de madeira, com portadas coloridas e flores a decorar, o rio Aar tem uma cor azul clara e cristalina, e a paisagem montanhosa e verdejante é maravilhosa.

É um local obrigatório de visita no país e onde pode usufruir de diversas atividades ao ar livre, de verão ou inverno. Nem a neve nem o frio afastam a beleza do local. É perfeito para passeios, para caminhadas pela natureza, ou para os mais corajosos, para escaladas.

Em terras suíças as cascatas são uma constante. A cascata de Giessbach, a vinte minutos do centro, é um exemplar deslumbrante que fica a 500 metros de altura e desagua no lago de Brienz. À mesma distância, encontra-se o miradouro Harder Kulm a 1321 metros de altura, com vista para Interlaken e Unterseen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.