O cenário deslumbrante da Ilha do Sal facilmente o poderá levar a classificar este destino como um pequeno oásis de águas de um azul incomparável. Apesar de ser uma ilha pequena, este fantástico e surpreendente destino cabo-verdiano conquista os forasteiros com a sua simplicidade.

Entre as águas rejuvenescedoras das salinas de Pedra de Lume e as maravilhosas águas da praia de Santa Maria, aproveite ainda para a prática de alguns desportos aquáticos como o windsurf ou o mergulho.

A TAP tem diversos voos a partir dos principais aeroportos nacionais com destino à Ilha do Sal. Esteja atento às promoções e certamente encontrará um preço acessível para embarcar rumo a este surpreendente destino.

Leia aqui as nossas sugestões.

Praia de Santa Maria

É um dos locais mais procurados na Ilha do Sal, concentrando o maior número de hóteis. Com uma extensão de areia de perder de vista, percorra este areal de cerca de 8 quilómetros e deslumbre-se com este cenário magnifico, onde o azul transparente do mar o convida a ficar e relaxar.

Praia de Santa Maria

Piscina Natural de Regona

Não precisará de muito para ficar conquistado pelo azul límpido da piscina natural de Regona, formada no meio das rochas. As águas cristalinas são tão convidativas quanto inesquecíveis e perto daqui poderá conhecer o denominado Odjo Azul, assim conhecido devido ao reflexo do sol na água e que apenas acontece entre as 10 e as 12 horas. É um dos locais mais procurados para mergulho, tendo uma comunicação subaquática com o mar.

Piscina Natural de Regona

Pedra de Lume

Esta pequena povoação é conhecida pelas salinas que dão nome à ilha. Localizada no interior de uma antiga cratera de vulcão, é necessário entrar num túnel para aqui chegar. O contraste do branco do sal e do azul do mar tornam as salinas de Pedra de Lume um ponto de paragem obrigatório, ou não dissessem os locais que o banho nestas paragens é “rejuvenescedor” devido à elevada quantidade de sal.

Pedra de Lume

Vila da Palmeira

O principal porto da ilha é um lugar obrigatório para saborear o peixe local. Os vários pescadores, de simpatia ímpar, chegam com peixe fresco, como cavalas ou atum, que poderá adquirir e provar assim de uma forma única os verdadeiros sabores da ilha cabo-verdiana.

Vila da Palmeira

Molhe de Santa Maria

É daqui que terá a melhor vista para a praia com o mesmo nome e não pense que será apenas mais um lugar para contemplar o mar – o que já por isso também seria excelente. Este é também o local onde os pescadores e as suas mulheres vendem as capturas do dia e regateiam preços.

Molhe
Sal desde 139€