A estátua do macaco em bronze que se encontra na ponte velha de Heidelberg, na Alemanha, (também conhecida como Alte Brücke) foi colocada em 1979 e é da autoria do Professor Gernot Rumpf.

Diz a lenda que o macaco dá sorte, de diferentes formas. Se tocar no espelho que ele segura na mão, traz dinheiro; se tocar na mão significa que irá voltar a Heidelberg e se tocar no rato de bronze que se encontra perto do macaco, significa fertilidade.

O macaco também proporciona as tão desejadas selfies. A sua cabeça é uma espécie de máscara, onde pode colocar a cabeça e tirar uma selfie engraçada.

Heidelberg: a cidade mais romântica da Alemanha

Heidelberg está situada no vale do rio Neckar, no estado Baden-Württemberg, e é onde se encontra a universidade mais antiga da Alemanha, fundada em 1386. É muito famosa na área das ciências, principalmente para quem quer estudar Medicina.

Deixe-se encantar por Heidelberg através da nossa galeria:

A cidade tem cerca de 150 mil habitantes e o site oficial destaca a qualidade de vida que proporciona aos seus residentes. É composta por 15 bairros distintos e caracteriza-se como sendo uma cidade cosmopolita.

Foi também uma das poucas grandes cidades alemãs que escapou da destruição durante a Segunda Guerra Mundial.

O Castelo de Heidelberg, que juntamente com a cidade foi construído no século XIII, é uma das suas atrações mais famosas.

O festival de música internacional, o 'Heidelberg Spring', e o festival internacional de literatura são dois eventos culturais que trazem mais visitantes à cidade.

Anualmente, e de acordo com o seu site oficial, Heidelberg recebe 11.8 milhões de turistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.