Com tantas coisas para ver e fazer, Colónia é uma ótima opção para quem procura evitar as multidões que se aglomeram nas ruas dos destinos mais populares.

A cidade está localizada em ambas as margens do Rio Reno, perto das fronteiras da Alemanha com a Bélgica e Holanda, sendo que o centro  fica a apenas 15 minutos do Aeroporto de Colónia-Bonn. Aproveite as promoções da TAP e reserve já a sua próxima viagem rumo a esta cidade surpreendente e, certamente, ficará fascinado.

Apesar de ser uma das maiores cidades alemãs, ainda é uma joia relativamente desconhecida em comparação com outras do país, sendo, por isso, uma ótima altura para a visitar.

Trace um roteiro antes de embarcar para esta fantástica cidade, pois é fácil perder-se por lá. Deixamos-lhe algumas sugestões.

Visite a Catedral de Colónia

Esta catedral é o marco principal da cidade. Com a particularidade de ser uma das igrejas mais altas do mundo, é Património da Humanidade desde 1996. A sua construção iniciou-se em 1248, mas apenas 600 anos depois ficou concluída. É nesta igreja que jazem os três Reis Magos, o que a tornou um local de peregrinação desde há muitos séculos. Na realidade, foi com o objetivo de guardar as ossadas dos Reis Magos que foi edificada. Hoje é o monumento mais visitado da Alemanha. O seu interior é verdadeiramente deslumbrante e merece uma visita. Para terminar, encha-se de coragem e suba os 533 degraus até ao topo, terá uma vista da cidade como em nenhum outro local.

Catedral
D.R.

Cruzar o Reno

Não há nada como cruzar o rio que separa e une os dois lados da cidade. Se gosta de fotografar paisagens ou precisa de uma boa foto para as redes sociais, este é um passeio que tem mesmo de fazer. Aproveite para respirar fundo e desfrutar de todo o ambiente e de uma visão da cidade completamente diferente.

Reno
Créditos: Neuwieser / Creative Commons 2.0

Cerveja em Colónia

As melhores cervejas do mundo são, provavelmente, feitas em Colónia. Os bares e pubs da cidade velha são uma ótima maneira de desfrutar da verdadeira cerveja local. Apesar de ser uma cerveja leve, a Kolsch é bastante saborosa e um dos marcos da cidade. De toda a Alemanha é em Colónia que os alemães levam a produção de cerveja mais a sério, criando um verdadeiro néctar dos deuses. Vai arriscar não provar?

Kolch
D.R.

Ponte dos cadeados

A atração mais fascinante de Colónia é, sem dúvida, a Ponte Hohenzollern, também conhecida como "Ponte dos cadeados". A história por trás desta peculiar ponte é simples, mas tornou-se tradição na cidade. Os casais apaixonados compram um cadeado, gravam os seus nomes, prendem-no à ponte e atiram a chave ao rio como sinal de compromisso eterno. E mais de quarenta mil casais já prenderam o seu cadeado!

Ponte
D.R.

Rota dos museus

Provavelmente há mais museus em Colónia do que aqueles que conseguirá visitar. Sente-se à beira do Reno enquanto escolhe os seus favoritos. Por exemplo, se gosta de música e arte opte por visitar o Museu Ludwig, mas se o seu gosto é mais olfativo não pode perder o Museu das Fragrâncias.

museu
D.R.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.