Com os países europeus a reduzirem as restrições ao coronavírus e a abrirem fronteiras, as férias de verão na Europa são cada vez mais um cenário possível. Para ajudar os viajantes que "depois de semanas de confinamento querem viajar para a Europa", a European Best Destinations Organization (EBD) selecionou uma lista de 20 destinos menos afetados pela Covid-19, que podem ser boas opção para umas férias de verão.

Os destinos foram selecionados tendo por base os protocolos específicos implementados a nível de higiene em acomodações, restaurantes e lojas. Foram também considerados os locais onde é possível manter o distanciamento social com maior facilidade e que beneficiam da proximidade a hospitais, tendo um número maior de leitos hospitalares por habitante do que a maioria dos países europeus.

European Best Destinations Organization avisa que todos os visitantes devem permanecer vigilantes, manter o distanciamento social e usar máscara sempre que necessário. "Também é nossa responsabilidade proteger nossos entes queridos mais frágeis e as pessoas dos países anfitriões", lembra a publicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.