O Manitou Incline é um percurso de 1,42 quilómetros, parece simples, mas o problema está na altitude: São mais de 2700 degraus a pique, e o topo está a 2600 metros de altitude.

A duração da subida vai depender da sua condição física e do seu objetivo, mas no Estado do Colorado este caminho é sem dúvida uma aposta competitiva de força e resistência. Em menos de dois quilómetros, sobe a 610 metros de altitude.

Aberto ao público em 2013, o Manitou Incline era um antigo caminho de um funicular que levava trabalhadores ao topo do Pike’s Peak, em 1907. Posteriormente foi comprado e o topo foi transformado numa experiência turística, que juntava a gastronomia à vista maravilhosa para as montanhas. No entanto, há 30 anos atrás o estabelecimento fechou e o local ficou ao abandono, até recentemente.

Prepare as suas melhores roupas desportivas, a água e a força de vontade. À medida que sobe, a paisagem vai incentivando a continuar, mas a chegada é o que mais recompensa. Não acredita? Então está na altura de começar a subir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.