Conhecida por respirar história, Florença faz-nos perder na sua cultura, ou não fizessem a história e a arte parte do seu ADN. Esta deslumbrante cidade italiana é uma surpresa a cada descoberta, com os seus inúmeros museus, galerias e igrejas.

Faça uma imersão no melhor da cultura europeia e reserve a sua viagem a Florença com a TAP.

Siga aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Santa Maria del Fiore

Cartão-postal da cidade, a Catedral de Santa Maria del Fiore é o “duomo” de Florença. Localizado na praça homónima, este deslumbrante monumento era já em 1971 o quinto maior da Europa, com 153 metros de comprimento e 90 de largura. Construído entre 1296 e 1436, é rico em detalhes e deslumbra pela sua arquitetura e dimensão.

Santa Maria del Fiore

Galleria degli Uffizi

Localizada no centro histórico de Florença, é um dos museus mais antigos e mais visitados do mundo, devido à riqueza do seu catálogo. Com uma enorme variedade de obras-primas, está dividida em várias salas dedicadas a diferentes estilos e períodos da história. É aqui que se pode ver de perto as fantásticas peças de artistas icónicos como Caravaggio, Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo, Rafael, Rembrandt ou Sandro Botticelli.

Galleria degli Uffizi

David de Miguel Ângelo

Uma das obras-primas do Renascimento, é uma das esculturas mais famosas de Miguel Ângelo e ponto de visita obrigatório em Florença. Acolhido pela Academia de Belas Artes de Florença, o retrato do herói bíblico foi originalmente encomendado pela cidade, juntamente com outras esculturas de figuras bíblicas. Ficou associado aos ideais de liberdade civil do século XVI.

David de Miguel Ângelo

Palazzo Médici Riccardi

Este belo palácio renascentista encaminha-o por uma viagem na história de Florença. Originalmente propriedade da Família Médici, foi encomendado pelo patriarca da família a Michelozzo, com a preocupação de assentar na sobriedade. Ficou marcado pela estrutura da janela com arcos de volta completa e pedras muito salientes no andar mais baixo.

Palazzo Médici Riccardi

Antiquarium di S. Appiano

Localizado ao lado da Igreja de Sant’Appiano, o Antiquarium reúne diferentes achados arqueológicos desta zona italiana e que incluem cerâmicas das épocas medieval e renascentista. Com entrada gratuita, durante o inverno apenas pode ser visitado por marcação.

Antiquarium di S. Appiano

Museo del Design Italiano

Com uma coleção com cerca de cem objetos, este museu dedicado à inovação, design e criatividade faz uma viagem desde a década de 1960 até aos dias de hoje. A expansão da cultura visual dos visitantes é um dos objetivos centrais da fundação Anna Querci, que mostra trabalhos de alguns dos principais nomes do design italiano, tais como Giugiaro, Sottsass, Renzo Piano e Enzo Mari.

Anna Querci Design Foundation

Museo della Misericordia

Com portas abertas desde 2016 depois de renovado, o Museu da Misericórdia foi fundado originalmente como um meio de apoio a obras de beneficência. Com um espólio de mais de 80 peças, que incluem pinturas, objetos, documentos e mobiliário, leva os visitantes por sete séculos de história. Inclui obras de artistas como Benedetto da Maiano, Della Robbia, Pietro Annigoni e Élisabeth Chaplin.

Museum of the Misericordia
Florença desde 68€