Mais de 30 milhões de pessoas visitam a cidade de Londres todos os anos, de acordo com a Indústria de Turismo de Londres. Atualmente, o objetivo é ficar em casa mas, ainda assim, é possível desfrutar do que a cidade tem para oferecer sem ser necessário sair de casa.

Do topo do London Eye ao Big Ben

O site Visit London oferece um mapa virtual de toda a cidade. A visita começa no topo do London Eye e é possível descer para pontos de referência, como o Big Ben ou a Abadia de Westminster, entre outros.

Visite 2 mil anos de história no Museu Britânico

A coleção do Museu Britânico abrange mais de dois milhões de anos de história e, na visita virtual, é possível explorar como a história e a cultura humana se desenvolveram.

Visite o Tate Britain

Os trabalhos em exposição na Tate Britain podem ser explorados virtualmente graças à colaboração da galeria com o Google Street View.

Tate Britain
Tate Britain

Visite a Courtauld Gallery

O instituto abriga algumas das pinturas mais famosas do mundo, como o "Autorretrato com a Orelha Cortada" de Vincent van Gogh entre outras 530 pinturas que podem ser exploradas através da visita virtual.

Explore o Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural tem uma colaboração com o Google Street View para que seja possível explorar o local em casa. 

Faça um passeio de barco por baixo da Tower Bridge

A ponte, que foi originalmente construída para facilitar o tráfego rodoviário, rapidamente se transformou numa das principais atrações de Londres. Através do Google Arts and Culture, pode ter a perspectiva do barco a passar por baixo da ponte icónica.

Visite o interior do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham oferece uma visita online em 360 graus por locais emblemáticos, incluindo a Sala do Trono, a Grande Escadaria e a Sala Branca.

 Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

Diga Olá aos animais do Jardim Zoológico de Londres

A Sociedade Zoológica de Londres tem um canal no YouTube com muitos vídeos dos animais do zoo.

Assista a um espetáculo de ballet ou de ópera da Royal Opera House de Londres

A Royal Opera House está a transmitir os seus espetáculos através da sua página de Facebook e no YouTube.

Visite um estádio de rugby

Com estas imagens a 360 graus do estádio de rugby de Twickenham vai sentir-se como se estivesse num jogo. O rugby, que é um dos desporto muito popular em Inglaterra, tem até um podcast.

Twickenham
Twickenham

Visite o número 10 da Downing Street

Segundo o governo do Reino Unido, 10 Downing Street é o lar dos primeiros-ministros britânicos desde 1735. O Google Arts and Culture disponibiliza uma visita virtual por salas selecionadas.

Visite as Casas do Parlamento

Nesta visita virtual a 360 graus pelas Casas do Parlamento nada ficou de fora e é possível explorar muitos dos espaços emblemáticos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.