Esta revolução do bem-estar, como não podia deixar de ser, começou a abranger também as viagens. Para muitos, as férias já não são só férias, são sim uma oportunidade de melhorar o físico e o espírito. Se isto é o que procuram, anotem aí alguns lugares onde o podem fazer.

 1- Reykjavik, Islândia

Reykjavik, Islândia
créditos: The Travellight World

A capital da Islândia é um lugar onde ainda conseguimos respirar ar puro e onde podemos aproveitar ao máximo o contacto com a natureza. O circuito Golden Circle leva-nos até cascatas e fontes termais e por perto há uma longa lista de piscinas geotérmicas e spas. A famosa Blue Lagoon oferece máscaras de lama curativas, massagens e produtos para a pele que podemos trazer para casa.

+ Saiba mais sobre a Blue Lagoon

2- Alicante, Espanha

Alicante, Espanha

Situado na Praia de Albir, numa bonita encosta sobre o Mar Mediterrâneo, parte do Parque Natural da Serra Helada e perto da pitoresca Villa de Altea (Região Autónoma de Valência), encontramos o SHA Wellness, um resort dedicado à melhoria e ao prolongamento do bem-estar das pessoas através da combinação de terapias orientais antigas e técnicas ocidentais revolucionárias. Esta combinação visa restabelecer o equilíbrio harmonioso entre corpo, mente e espírito e ensinar a manter hábitos de vida saudáveis ​​que melhorem a nossa qualidade de vida.

Acupunctura, shiatsu, yoga, chi-kung, tai-chi, watsu, fisioterapia, terapia do riso, reflexologia, moxabustão e reiki, são algumas das terapias que a SHA Wellness Clinic oferece.

O Método SHA permite juntar os elementos eficazes da nutrição macrobiótica moderna e o potencial curativo das terapias naturais com um programa educativo dinâmico e prático, totalmente personalizado para satisfazer as necessidades do indivíduo em relação aos seus objetivos de saúde, tudo supervisionado por especialistas de renome internacional.

O resort inclui também grandes piscinas e quedas de água e muitas áreas de relaxamento, como os jardins Zen, Mediterrâneo e Tropical.

3- Sri Lanka

Sri Lanka
créditos: The Travellight World

Com uma cultura incrível e belos templos o Sri Lanka oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar técnicas originais de ioga que têm sido praticadas pela população local durante séculos.

Encontram aqui o verdadeiro Ayurveda - o tratamento medicinal tradicional e secular que visa restabelecer o equilíbrio do corpo através de dieta, estilo de vida, exercícios e limpeza do corpo e do espírito

No Sri Lanka podemos fazer excursões de meditação ou de ioga onde monges budistas ensinam-nos o poder da meditação e especialistas em ioga guiam-nos através de lições especiais. Centros de tratamento e Spas oferecem massagens e muitos outros tratamentos revitalizantes e saudáveis.

+ Leia mais sobre o Sri Lanka aquiaqui

4- Icaria, Grécia

Icaria, Grécia
créditos: The Travellight World

A pequena ilha de Icaria, no Mar Egeu, é considerado um dos lugares mais saudáveis ​​do planeta. É uma das regiões onde historicamente as pessoas vivem vidas mais longas e saudáveis. Na ilha crescem mais de 150 variedades de plantas silvestres ricas em antioxidantes que diariamente são usadas pelos habitantes para preparar deliciosas saladas. O chá feito a partir de ervas locais supostamente reduzem a pressão arterial e diminuem o risco de demência e doenças cardíacas.

A paisagem é montanhosa e há também rios, lagos, floresta e quedas de água. Podemos nadar, caminhar, escalar… enfim, oportunidades para queimar calorias não faltam.

Se tivermos sorte podemos ser convidados para um banquete numa das aldeias de Ikaria conhecido como panygiria, no qual os moradores locais cantam, dançam e comem a noite toda. Alegria também é saúde.

5- Tailândia

Tailândia
créditos: The Travellight World

De retiros de ioga a programas de bem-estar passando por terapias holística e tratamentos de desintoxicação, a Tailândia oferece oportunidades incríveis para melhorar a nossa saúde. Sem mencionar a cultura, praias espectaculares, templos incríveis e a simpatia dos seus habitantes.

Terapias antigas, massagens tailandesas tradicionais e acupunctura, aguardam os visitantes deste país. A abundância de frutas frescas e alimentos cultivados localmente tornam este o local perfeito para livrar o nosso corpo de toxinas e substitui-las por ingredientes saudáveis e sabores incríveis . Os maravilhosos resorts oferecem tratamentos, meditação, ioga, saunas e qualquer outra experiência de bem-estar que possamos imaginar. A Tailândia é o destino perfeito para desenvolver o que há de melhor em nós.

+ Leia mais sobre spas na Tailândia aqui e aqui

6- Sedona, Arizona, EUA

Miiamo-Health-Retreat-Sedona.jpg

Mais conhecido pelas suas rochas vermelhas e trilhos de caminhada, Sedona é também um local muito especial para a espiritualidade e bem-estar. Considerado um vórtice - local sagrado onde a energia é melhor aproveitada - atrai muitos visitantes que procuram cura e a transformação espiritual. Enquanto caminhamos por aqui é comum encontrar pessoas a meditar ou a praticar ioga.

7- Santa Lúcia, Caraíbas

ee8f2271c7033f09a446f0bff8396cfe.jpg

Praias com palmeiras, uma floresta tropical exuberante, montanhas imponentes, quedas de água naturais e vistas de tirar o fôlego preparam o palco para um destino incrível para melhorar a nossa saúde.

Muitos resorts em St. Lucia oferecem atividades físicas juntamente com meditação, mas um dos mais populares da ilha para melhorar a saúde e a boa forma física é o TheBodyHoliday no LeSPORT. Este resort com tudo incluído esforça-se para proporcionar relaxamento, beleza restauradora, exercícios e boa alimentação. As aulas de ginástica em grupo variam de zumba ao tai chi. Há sessões diárias de ioga, tratamentos de spa e trilhas para caminhada e ciclismo percorrem todo o resort.

8- Douro, Portugal

Douro, Portugal
créditos: The Travellight World

Em pleno vale do Rio Douro, com vista para as montanhas circundantes e para o rio, encontramos o Six Senses Douro Valley, hotel situado numa quinta do século XIX, totalmente renovada, com um espaçoso Spa que oferece tratamentos de assinatura e programas de vários dias que incluem terapias de inspiração local, ideais para recarregar baterias e renovar corpo e alma.

O spa tem 10 salas de tratamentos, piscina interior aquecida e um ginásio com equipamentos de fitness de última geração.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.