De acordo com um estudo recente da Airbnb, 2 em cada 5 famílias (43%) prefere viajar para um destino diferente todos os anos, enquanto que 45% continua a preferir um misto dos dois, o de sempre e um novo.

Tendo em conta os destinos mais procurados na plataforma online de reserva de alojamentos, a Airbnb prevê que estes possam ser alguns dos eleitos pelas famílias em 2017:

1 – Osaka, Japão
2 – Kyoto, Japão
3 – Melbourne, Austrália
4 – Malibu, Califórnia
5 – Reykjavik, Islândia
6 – Princeville, Kauai, Havaí
7 – Ilha do Havai (Big Island), Havaí
8 – Bordéus, França
9 – Fortaleza, Brasil
10 – Honolulu, Havaí
11 – Miami, Flórida
12 – Lyon, França
13 – Valência, Espanha
14 – Edimburgo, Reino Unido
15 – Anaheim, Califórnia

Os 20 destinos de férias preferidos pelos portugueses
Os 20 destinos de férias preferidos pelos portugueses
Ver artigo

O estudo também descobriu que as férias em família estão a tornar-se multigeracionais, com 34% a viajar na companhia dos avós e 1 em 5 incluem amigos nas suas viagens. Quanto ao local onde ficar, metade dos viajantes expressou a necessidade de quartos espaçosos para acolher convidados dentro de uma mesma casa.

Dentro do seio familiar, é o pai que maioritariamente planeia as férias, escolhendo o destino bem como as atividades de lazer. Aliás, 79% dos viajantes acredita que os filhos preferem participar em atividades durante as férias do que não fazer nada. Por isso, a escolha do destino tem também a ver com a oferta cultural e atividades disponíveis para todos.

Por fim, enquanto que a maioria das famílias (75%) diz preferir passar férias na praia ou no litoral, quase 6 em 10 tem preferência por destinos que ofereçam atrações. O estudo em questão leva em conta, maioritariamente, a realidade das famílias norte-americanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.