"As aves voam sobre nós, os céus são casas de liberdade e o Porto é absolutamente único e arrepiante. Num mundo digital faz sentido voltar ao real, ao físico, ao palpável e ao humano". É este o ponto de partida de "Sê em céu azul, Porto", exposição que vai estar aberta ao público entre 11 e 26 de fevereiro, nas Galerias Lumière, na cidade Invicta.

Todas as fotografias em exposição foram captadas por Fábio Fonseca, jovem designer e instagrammer de 22 anos. Por cada fotografia vendida, metade do valor reverte a favor da CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo do Porto.

"Os céus do Porto têm uma luz e uma identidade muito próprias, daí ter sentido a necessidade de mostrar a minha perspetiva", defende o jovem, explicando que o azul é a "cor que associamos imediatamente à cidade". "Para além do simbolismo lógico do Futebol Clube do Porto e da marca Porto ponto, temos também o rio Douro, o mar, algumas paisagens, a nobreza do povo da Invicta e, claro, o céu", frisa.

Fábio Fonseca acrescenta ainda que a exposição de fotografia pretende refletir sobre a importância do céu azul na cidade do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.