O Festival do Vinho, conhecido como Stuttgarter Weindorf, convida pessoas de toda a Alemanha, Europa e até de outros continentes, para experimentar uma atmosfera única e, claro, os melhores vinhos e comidas que a cidade tem para oferecer.

Porque não comprar o seu bilhete para Estugarda, pela TAP, e desfrutar de uma experiência de verão diferente?

Festival do Vinho: ergam-se os copos

O festival decorre no centro da cidade - Marktplatz, Schillerplatz, Kirchstraße. Todas as noites o local enche-se de visitantes, por isso aconselha-se a chegar cedo para conseguir um bom lugar. Ao início da tarde, o ambiente está mais calmo e é uma boa oportunidade para visitar os diversos stands.

O primeiro Weindorf  teve lugar em 1976, a partir de um costume de pequenas pensões locais geridas por viticultores que serviam os seus produtos vitivinícolas com comida caseira e tradicional. E tornou-se logo extremamente famoso e visitado por turistas, famílias e apreciadores do mundo inteiro.

Com uma longa tradição que remonta a mil anos e um ótimo clima ameno com condições ideais, Estugarda produz a cada ano alguns dos melhores vinhos do país.

copo vinho
créditos: Pixabay

Boa comida a acompanhar o bom vinho

No festival encontrará cerca de 30 restaurantes ao ar livre assim como stands que oferecem especialidades da região, incluindo 500 vinhos locais de Baden. Há também stands que servem iguarias doces e chocolates.

Aproveite para conhecer o melhor de Estugarda

O festival do vinho decorre por pouco mais de uma semana, o que lhe dá a oportunidade de conhecer a cidade e visitar algumas das suas principais atrações.

Se é fã de carros, os museus da Porsche e da Mercedes estão à sua espera. Na espaçosa área de exposição, cerca de 80 veículos e várias pequenas exposições transportam os visitantes para a fascinante história da Porsche. As exposições estão sempre a mudar, o que confere um dinamismo a esta área. Os visitantes podem experimentar ao vivo como os carros clássicos da marca são restaurados na oficina do museu e preparados para as corridas.

Já no Museu Mercedes-Benz em Estugarda é o único lugar no mundo que documenta a história ininterrupta do automóvel desde o seu início.

mercedes museu
Museu da Mercedes créditos: Julian Herzog

A Praça do Palácio de Estugarda é o coração vibrante da cidade, mas ao mesmo tempo um lugar para explorar, a uma curta distância de muitas das atrações da cidade. A Praça do Palácio é, portanto, parte integrante de qualquer passeio pela cidade.

O Museu de Arte está situado no centro de Estugarda. O espetacular cubículo de vidro, idealizado por um escritório de arquitetura de Berlim, é inspirador com a sua elegância. Durante o dia, as galerias de vidro convidam-no a desfrutar de uma vista magnífica da cidade e das encostas circundantes. À noite, o cubo flutua como uma fascinante escultura de luz sobre a pequena Schlossplatz. Com uma loja de museu, livraria, bar e restaurante, bem como salas para eventos, esta é uma atração única.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.