A Google trabalhou com uma equipa de especialistas em redes sociais para recolher as coordenadas exatas que revelou em mapas interativos. Para demonstrar como funciona, a Google produziu algumas fotos nos locais ideais, em frente a trações como London Eye, Tower Bridge e Brighton Marina.

A equipa analisou 80 mil fotos publicadas do Instagram e tiradas no Reino Unido, para criar uma lista restrita dos principais locais que foram, depois, a votação pública para descobrir as atrações favoritas do país. Usando coordenadas de localização geográfica, a equipa de pesquisa conseguiu encontrar o local exato em que a maioria das fotografias foi tirada em cada uma das principais atrações e  mapeou exatamente onde encontrá-las.

A pesquisa, que foi realizada para celebrar o lançamento do smartphone Google Pixel 3a, descobriu que a Tower Bridge é o "cenário mais fotogénico da capital" e a Brighton Marina é o melhor local no Reino Unido para tirar fotos perfeitas.

Percorra a galeria e descubra os locais mais fotogénicos de Londres, segundo a Google.

A Google elaborou um mapa com os locais para as fotografias perfeitas nas principais atrações de Londres e do Reino Unido com as coordenadas exatas para lá chegar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.