Os parques urbanos são espaços essenciais na vida de uma cidade, perfeitos para passear ao livre e respirar um pouco de ar puro entre a correria do dia a dia. Além de serem benéficos para a saúde e de aumentarem a qualidade de vida num determinado destino, são também espaços de uma beleza impar que convidam à fotografia.

Estes espaços são perfeitos para relaxar e fazer uma pausa enquanto explora o destino mas são, também eles, uma atração turística imperdível. 

A empresa Uswitch decidiu criar uma lista de parques e jardins mais pitorescos do mundo.  Para isso, foram analisadas as 100 cidades mais populosas do mundo e encontrados os parques com melhor avaliação das cidades em questão no TripAdvisor. Depois, foram analisados dados do Instagram para descobrir quais parques eram mais populares nessa rede social.

Percorra a galeria e descubra quais os parques urbanos mais fotografados do mundo.

Com mais de 7,9 milhões de hashtags no Instagram, o Central Park, em Nova Iorque, é o mais fotografado do mundo, seguido pelo o Hyde Park, em Londres, com 2.363.707 hashtags no Instagram.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.