Com a chegada dos dias quentes, todos nós procuramos uma escapadela divertida para desfrutar do calor. Os parques aquáticos sempre foram um dos destinos favoritos das férias de verão, quer seja para famílias, viciados em adrenalina ou para quem simplesmente deseja relaxar .

Com isso em mente, o site ShowersToYou.co.uk decidiu descobrir quais os melhores parques aquáticos da Europa para visitar.

Todos os parques aquáticos de todos os países europeus foram reunidos numa lista final de 852 parques aquáticos em 29 países. Uma vez que a lista  foi determinada, foram recolhidas as classificações dos utilizadores para cada parque aquático, permitindo assim ordenar o ranking.

Em primeiro lugar, com uma pontuação geral de 4,73 em 5, está o Dorset Adventure Park do Reino Unido, seguido pelo Siam Park, localizado nas Ilhas Canárias, com uma pontuação de 4,52.

O parque aquático melhor classificado de Portugal é o Aquashow Park, na Quarteira, que surge em 25º lugar, seguido pelo o Slide & Splash, em Lagoa (28º).

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.