Os mercados de Natal são uma forma única de celebrar a verdadeira magia desta época festiva. Felizmente, um pouco por toda a Europa existem vários mercados onde se pode perder e desfrutar do melhor da época natalícia.

Com tanta oferta, o difícil mesmo seria escolher. No entanto, como já é habitual, o site European Best Destinations elegeu os melhores mercados de Natal do ano para o ajudar a decidir. E nem tem de sair de Portugal para visitar um deles.

Segundo o site, a Madeira venceu o título de “Mercado de Natal mais ensolarado da Europa” e “Melhor Destino de Sol de Inverno”, e o seu Mercado de Natal conquista rapidamente quem o visita. Segundo o European Best Destination, o mercado da Madeira conta com "grande variedade de produtos em exposição, entre flores exóticas, lembranças tradicionais e, claro, iguarias e bebidas típicas da época, que complementam a alegria num ambiente muito acolhedor".

Devido às restrições impostas pela pandemia, algum destes mercados podem não estar a decorrer este ano ou podem estar a decorrer com limitações. Informe-se junto das entidades de turismo dos destinos, antes de marcar viagem.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.