Os jardins botânicos são sempre encantadores e perfeitos para a fotografia. Pensando nisso, os especialistas da OnBuy Greenhouses procuraram descobrir quais jardins botânicos são os mais instagramáveis do mundo, tendo em conta o número do hashtags encontradas.

Em primeiro lugar está Kew Gardens, em Londres, com 744.491 hashtags. O jardim existe desde 1840 e é o lar da planta mais antiga do mundo, a cica, que existe desde 1775. Kew Gardens tem também mais de 50 mil plantas diferentes na sua colecção viva e cerca de 7 milhões de espécimes preservados. Muitos animais exóticos também residem nos jardins, tais como pavões e texugos europeus selvagens.

Longwood Gardens, nos EUA, ocupa o segundo lugar, com 288.975 hashtags totais no Instagram. O Longwood Gardens fica na Pensilvânia e é uma das grandes exposições hortícolas do mundo, com  jardins, bosques, prados, fontes, órgão eólico de 10.010 tubos e conservatório.

Para completar o pódio, em terceiro lugar está o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, tendo sido marcado 233.477 vezes no Instagram. O jardim foi fundado em 1808 e é famoso pela importância científica da colecção de plantas em destaque, sendo também o lar de uma vasta gama de monumentos históricos, edifícios e obras de arte.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.