Enquanto as viagens continuam muito limitadas, tudo que podemos fazer é continuar a sonhar em voltar aos lugares onde já fomos felizes. Haverá um momento em que poderemos viajar e nesse dia temos de decidir: qual é o destino para onde queremos voltar? Durante o período em que as viagens estão suspensas, o Instagram enche-se de fotos nostálgicas em destinos que agora parecem muito distantes.

Ao entrar no Instagram facilmente encontramos publicações com as hashtags de #ThrowbackThursday e #FlashbackFriday, e também uma tendência muito específica: o #TakeMeBack (Levem-me de Volta). A hashtag #TakeMeBack é uma celebração agridoce de férias anteriores e destinos para onde as pessoas querem voltar imediatamente. Mas qual será o destino mais desejado?

O SavingSpot analisou 208.362 publicações no Instagram com a hashtag #TakeMeBack, para descobrir quais são os lugares que os utilizadores da rede social mais sentem falta. Percorra a galeria e descubra os destinos mais desejados do mundo.

O destino mais desejado de Portugal é o Parque e o Palácio da Pena, em Sintra, ocupando a 259ª posição da classificação geral, seguido pelo distrito de Faro (260º) e Alfama (277º). E você? Para onde gostaria de voltar imediatamente? Conte-nos no espaço para comentários.

Pode consultar o estudo completo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.